Christian Horner admitiu que a Red Bull pode alterar o seu alinhamento de pilotos antes do arranque da temporada de 2025.
Embora Max Verstappen esteja perto de garantir o seu quarto título consecutivo, a Red Bull corre o risco de terminar apenas na terceira posição entre os construtores.
Horner voltou a referir em Las Vegas que a sua equipa precisa “desesperadamente” que Pérez se aproxime do nível de Verstappen.
“O Sergio é o nosso piloto e queremos fazer o melhor para tirar o máximo proveito dele”, disse Horner. “Ele tem tido uma fase muito difícil de forma nas últimas semanas e meses.”
“Do ponto de vista dos construtores, precisamos desesperadamente de ambos os carros a trabalhar como um par, o que não temos tido. Por isso, obviamente, esperamos que o Checo consiga ter algumas prestações fortes nestas últimas três corridas.”
“Mas não há maneira de ganharmos o campeonato de construtores sem isso.”
Pérez prolongou o seu contrato com a Red Bull até 2026, mas Horner relembrou que a formação de Milton Keynes pode alterar os acordos em qualquer altura.
“Todos os pilotos que temos sob contrato, somos muito claros quanto às suas situações contratuais”, acrescentou. “Poderíamos, se quiséssemos, deixar tudo para Melbourne no próximo ano, porque temos pilotos sob contrato.”
“Mas, inevitavelmente, no final do ano, sentar-nos-emos e analisaremos todas as informações de que dispomos.”