Na sequência do cancelamento do Grande Prémio da Austrália, Christian Horner, diretor de equipa da Red Bull, acredita que é “inevitável” que o início da temporada de 2020 fique marcado por mais adiamentos.
Depois de um membro da McLaren ter sido diagnosticado com o Covid-19 em Melbourne, a Fórmula 1 e a FIA lançaram um comunicado com o intuito de confirmar a anulação da corrida australiana.
Embora não haja ainda uma decisão oficial relativamente ao Grande Prémio do Bahrain, agendado para 22 de Março à porta fechada, Horner afirma que é pouco provável que a Fórmula 1 esteja em condições de avançar com a corrida.
“Penso que ainda está por confirmar, mas é difícil perceber de que forma é que as equipas irão para o Bahrain”, disse Horner.
De acordo com o Motorsport.com, algumas equipas já manifestaram a intenção de não marcar presença no Bahrain, situação que, juntamente com a incerteza relativamente ao Grande Prémio do Vietname, pode adiar o início da temporada por vários meses.
“Penso que, inevitavelmente, haverá algumas discussões sobre adiamentos”, acrescentou Horner. “Precisamos de esperar para ver o que os promotores têm a dizer.”
“Eles estão mais informados do que nós em relação às corridas europeias e ao Vietname. Mas é inevitável que haja um atraso.”