Christian Horner sublinhou a “notável” prestação de Daniel Ricciardo na Áustria, numa corrida em que o australiano resistiu à pressão de Hamilton para garantir o quinto pódio consecutivo na Fórmula 1.
Depois de passar a maior parte da corrida na terceira posição, Ricciardo viu Hamilton aproximar-se nas últimas voltas, sendo obrigado a defender a posição até à linha de meta.
“Ele estava sob muita pressão e conseguia realizar voltas de qualificação no final”, disse Horner.
“Ele sabia que tinha de ganhar tempo no segundo setor para poder resistir na reta da meta e não cometeu nenhum erro. É notável ter conseguido o quinto pódio consecutivo”.
Horner elogiou particularmente a defesa de Ricciardo na última volta, quando Hamilton atacou com a ajuda do DRS no seu Mercedes.
“É muito fácil sair da trajetória, bloquear as rodas e permitir que o outro carro ultrapasse”, afirmou o chefe da Red Bull. “Mas ele executou a manobra na perfeição – escolheu o seu ponto de travagem, fez a trajetória perfeita e não deu espaço ao Lewis”.
Os cinco pódios consecutivos de Ricciardo contrastam com o quinto abandono de Max Verstappen nas últimas sete corridas, mas Horner acredita que a sorte do holandês irá mudar.
“É muito difícil para ele, mas acredito que conseguirá ultrapassar esta fase.
“Há alturas em que nos esquecemos do quão jovem ele é. Tem sido especialmente difícil porque ele vê o outro carro conquistar pódios e sente que poderia lá estar.
“Mas acredito que isso irá mudar. Ele está com um desempenho tão bom que penso que se tudo corresse bem poderia ganhar várias corridas consecutivas”.