Christian Horner sublinhou os progressos efetuados por Yuki Tsunoda em 2023, mas referiu que o piloto da AlphaTauri “ainda não está ao nível da Red Bull”.
O piloto japonês está a cumprir a sua terceira temporada ao serviço da formação de Faenza, fazendo parceria com o neerlandês Nyck de Vries.
Tsunoda esteve em bom plano nas quatro primeiras corridas da campanha de 2023, batendo consistentemente o seu colega de equipa e alcançando pontos nas rondas de Melbourne e Baku.
No entanto, Horner, diretor de equipa da Red Bull, considera que o jovem piloto ainda não se encontra preparado para dar o salto para o construtor de Milton Keynes.
“Penso que ele ainda não está ao nosso nível, mas está a fazer progressos muito bons”, disse Horner. “Estamos a ver que ele está a amadurecer como piloto.”
“Ele tem a velocidade e acho que, à medida que ganha experiência, ficará mais completo. Ele fez algumas corridas fortes até agora este ano.”
“Não nos faltam opções. Temos um compromisso com ambos os nossos pilotos até ao final de 2024. Mas o melhor que ele pode fazer é atuar a um nível muito elevado na AlphaTauri.”