Christian Horner, diretor da equipa da Red Bull, acredita que “não faria sentido” colocar Pierre Gasly no lugar de Alex Albon apesar do “fantástico trabalho” que o francês tem realizado na AlphaTauri.
Gasly, dispensado pela Red Bull e forçado a regressar à Toro Rosso após uma primeira metade de temporada difícil em 2019, tem dado boa conta de si na equipa de Faenza e, depois do pódio conquistado no Brasil, alcançou em Monza a sua primeira vitória na Fórmula 1.
Por outro lado, Albon, que o substituiu na Red Bull, está a sentir dificuldades para igualar o ritmo de Max Verstappen na equipa principal, mas a formação austríaca garante que uma nova troca de pilotos não está nos planos.
“O Pierre tem feito um trabalho fantástico”, disse Horner. “Desde que deu um passo atrás para a Toro Rosso, agora AlphaTauri, ele encontrou a sua confiança e está a conduzir incrivelmente bem.”
“A AlphaTauri está a fazer um ótimo trabalho com ele e é muito bom ver que isso está a resultar para ele.”
“Penso que, no que diz respeito aos lugares da Red Bull, estamos focados no Alex, queremos tentar dar-lhe a melhor oportunidade de manter esse lugar.”
“Temos alguns problemas em que estamos a trabalhar com o carro. Penso que não faria sentido trocar os pilotos.”