Christian Horner considera que Max Verstappen realizou em Suzuka uma exibição “perfeita” e provou que é “o melhor piloto do mundo” na atualidade.
O tetracampeão do mundo contrariou o favoritismo da McLaren ao alcançar a sua primeira pole position em nove meses no Japão.
Numa corrida em que as manobras de ultrapassagem foram praticamente nulas, Verstappen manteve-se sempre na frente da dupla de pilotos da McLaren e conquistou a sua primeira vitória da temporada.
“Este fim de semana mostra que se continuarmos a trabalhar arduamente e nunca desistirmos, tudo é possível”, disse Horner, diretor de equipa da Red Bull. “Se conseguirmos libertar algum do potencial deste carro, isso coloca-nos na luta.”
“Este foi um dos melhores fins de semana do Max. Sem qualquer dúvida, ele é o melhor piloto do mundo neste momento. Suzuka é um circuito para pilotos e o Max não falhou. O trabalho árduo foi feito na qualificação, mas ele foi perfeito na corrida.”
“Trabalhámos arduamente para lhe dar um carro do qual ele pudesse tirar o máximo partido e ele deu tudo por tudo, foi espantoso. Ele acertou em cheio na última chicane e isso foi suficiente.”
“Foi um desempenho sólido para o Yuki. A natureza da corrida significou que as ultrapassagens foram difíceis de concretizar, mas ele recuperou algum terreno e só vai melhorar à medida que se for adaptando à equipa nas próximas corridas.”