Callum Ilott, piloto de testes da Ferrari, marcará presença em algumas sessões de treinos livres da Fórmula 1 em 2021.
O piloto britânico, vice-campeão da Fórmula 2 em 2020, não conseguiu garantir um lugar na grelha de 2021 da Fórmula 1 e não repetirá a participação na categoria de promoção este ano.
No entanto, Ilott, que participou no teste de Abu Dhabi com a Alfa Romeo, tornou-se piloto de testes da Ferrari e colaborará com a equipa no simulador de Maranello.
Em 2020, Ilott esteve muito perto de se estrear numa sessão de treinos livres na Fórmula 1, mas o mau tempo levou ao cancelamento da primeira sessão do fim de semana de Nürburgring e impediu que o britânico entrasse em pista com a Haas.
Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, confirmou que Ilott terá uma nova oportunidade para fazer a estreia numa sessão oficial de um Grande Prémio, ainda que não tenha revelado com que equipa o fará.
“Temos o Mick na Haas a dar início à sua experiência na Fórmula 1”, disse Binotto. “Mas ainda temos jovens pilotos a competir na Fórmula 2, como o Robert Shwartzman. E há o Callum Ilott, que será o nosso piloto de testes, fará simulador e fará treinos livres.”