A Mercedes acredita que a “entusiasmante” atualização que introduzirá em Silverstone ajudará a equipa a aproximar-se dos níveis de desempenho da Red Bull.
Depois de ter visto a Red Bull triunfar nas últimas cinco corridas, a equipa campeã em título tentará regressar às vitórias no Grande Prémio da Grã-Bretanha, que ficará marcado pela estreia do formato de corrida de qualificação na Fórmula 1.
“Estamos ansiosos por Silverstone, temos uma boa e bastante entusiasmante atualização”, disse Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes. “Estamos ansiosos pela multidão britânica, há obviamente muitos fãs do Lewis que vão lá estar e é uma pista onde o nosso carro tem funcionado bem.”
“Portanto, temos apenas alguns dias para analisar os resultados e preparar os carros para a próxima corrida nessa carroçaria atualizada, mas estamos otimistas de que será um fim de semana melhor.”
“Será que Silverstone se adequará melhor ao carro? Bem, é justo dizer que a Áustria é uma pista onde, ao longo dos últimos anos, temos passado por dificuldades. É um circuito difícil e não parece adaptar-se ao nosso carro. Estamos a tentar compreender essas questões.”
“Silverstone, pelo contrário é um circuito onde nos temos saído muito bem. O Lewis também gosta muito do circuito. Parte disso é o traçado e a natureza de alta velocidade do circuito, mas também o fantástico apoio que ele tem do público.”
“Temos o formato de sprint para enfrentar, mas esperamos poder fazer uma melhor exibição e dar luta à Red Bull.”