Jack Doohan conduzirá um carro de Fórmula 1 diante do público australiano e partilhará a pista de Albert Park com o seu pai Mick Doohan.
O piloto de reserva da Alpine e a lenda das duas rodas participarão numa demonstração que assinalará o 30° aniversário do primeiro título de Mick na categoria rainha do motociclismo.
Jack estará ao volante do Benetton B200 utilizado por Giancarlo Fisichella e Alex Wurz em 2000, enquanto Mick entrará em pista com uma Honda RC213V.
“Estou muito entusiasmado por entrar em pista em Albert Park durante o Grande Prémio da Austrália”, disse Jack Doohan.
“Na verdade, é a primeira vez que eu e o meu pai partilhamos uma pista comigo num carro e ele numa moto, portanto será um momento incrivelmente especial.”
“E para mim, é uma oportunidade única para pilotar um carro de Fórmula 1 numa pista tão icónica. Espero que no primeiro ano seja a sério. É esse o meu objetivo e estou a trabalhar arduamente para atingir o meu sonho.”
Mick Doohan acrescentou: “É sempre um enorme prazer quando posso rodar com uma moto neste tipo de eventos.”
“Passaram 30 anos desde o meu primeiro título mundial em 1994. O tempo passa muito depressa, uma vez que agora vou estar em pista com o meu filho. Será um momento muito especial para nós.”
“Continuo a apoiar a carreira do Jack e o seu objetivo de correr na Fórmula 1. Estamos ambos muito entusiasmados por realizar a demonstração diante do público da casa em Albert Park.”