Jenson Button, que se retirou da Fórmula 1 no final de 2016, embora tenha corrido excecionalmente no GP do Mónaco deste ano no lugar de Fernando Alonso, confessou que terá ficado um ano a mais na Fórmula 1 e que perdeu um bocado a paixão pelo desporto motorizado nesse período.
Agora, a acompanhar o Grande Prémio do Japão no circuito e depois de ter participado nos 1000Km de Suzuka com a Honda, o piloto britânico acredita que essa paixão regressou e que estará ao volante de um carro de competição a tempo inteiro no próximo ano.
“Tem sido fantástico e também uma necessidade”, disse Button quando questionado sobre o ano que passou afastado da Fórmula 1.
“Aconteceram muitas coisas na minha carreira que eu nem tive tempo de pensar nelas no momento em que aconteceram. Precisei deste ano para me ‘sentar e ter uma conversa comigo mesmo’ sobre o que aconteceu. Tem sido bom.”
“Obviamente eu corri no Mónaco, uma corrida que podemos esquecer, mas adorei a qualificação. Conduzir estes ‘monstros’ no Mónaco. A outra corrida que mais chama a minha atenção é esta [GP do Japão], pilotar um carro de 2017 deve ser muito especial. Mas será que tenho saudades da Fórmula 1? Não.”
“Tenho saudades de competir. De certa forma perdi um bocado o encanto pelo desporto motorizado. Penso que talvez tenha deixado a Fórmula 1 um ano tarde demais.”
Ainda assim, Button diz que a oportunidade que teve nos 1000Km de Suzuka com a Honda reacendeu a vontade de voltar a competir a sério no próximo ano.
“Não alcançamos um grande resultado, dado que tivemos todos os problemas que podíamos ter tido, mas vim embora a pensar que me apaixonei novamente pelo desporto motorizado. Simplesmente adorei.”
“Assim que terminamos, eu queria voltar para o carro e fazer tudo de novo outra vez. Já lá vai algum tempo desde a última vez que me senti assim.”
“Tenho estado em pulgas para voltar a pilotar. No próximo ano vou estar a correr em alguma coisa. Não sei onde ainda, se vai ser na América, na Europa, ou Japão. Não sei.”
“Existem algumas opções e eu quero fazer uma temporada inteira e fazê-lo a sério”, concluiu Button.