Palavras fortes e surpreendentes. Jos Verstappen, pai do atual tricampeão do mundo de Fórmula 1, acredita que a continuidade de Christian Horner na Red Bull não é benéfica para a equipa e afirma que o britânico “está a fazer-se de vítima” e a causar problemas na estrutura.
O dominador triunfo de Max Verstappen e a dobradinha da Red Bull no Grande Prémio de abertura da temporada pareciam ter contribuído para a dissipação da polémica em torno da investigação que envolveu o diretor da equipa de Milton Keynes.
No entanto, as declarações concedidas por Jos Verstappen ao jornal Daily Mail colocaram o caso Horner de novo no centro das atenções algumas horas após o Grande Prémio do Bahrain.
Recorde-se que Horner foi na passada quarta-feira ilibado das acusações de comportamento impróprio na sequência de uma investigação conduzida por uma parte independente ao longo do mês de fevereiro.
Durante o fim de semana do primeiro Grande Prémio do ano, alegadas provas de uma conduta inadequada de Horner emergiram numa fuga de informação, mas a Red Bull recusou confirmar ou desmentir a veracidade das mesmas.
De acordo com Jos Verstappen, Horner não tem condições para continuar na liderança da Red Bull.
“Haverá tensão aqui enquanto ele permanecer no cargo”, disse Verstappen. “A equipa corre o risco de se desmoronar.”
“Não pode continuar como está. Vai explodir. Ele está a fazer-se de vítima, quando é ele que está a causar os problemas.”


![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)



