Robert Kubica diz que a água atirada para a pista pelo Haas de Kevin Magnussen provocou o seu forte acidente na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Brasil.
O polaco, que entregou o Williams a Nicholas Latifi na primeira sessão, estava a iniciar a sua primeira volta rápida do fim de semana quando perdeu o carro à saída da segunda curva do traçado de Interlagos.
Um forte impacto com as barreiras impediu-o de participar no resto da sessão e obrigou a equipa a substituir o chassis do monolugar.
“Esta foi a minha primeira volta aqui e perdi o carro de uma forma muito má à saída da Curva 2”, disse Kubica.
“Na altura não percebi, mas depois de rever as imagens, o Haas que estava à minha frente por alguns segundos saiu de pista, passou por cima do corretor e atirou muita água. Eu estava com os pneus duros e perdi completamente o carro.”
“Não é uma situação fácil para nós. Não tivemos sorte. Foi uma pena, eu fui o primeiro carro a chegar lá e o desporto motorizado é assim.”
“Foi muito estranho. Só percebi quando vi as imagens, caso contrário teria pensado que algo tinha partido. Mas não partiu e não houve falha, só perdi o carro na água.”