Fórmula 1

Kubica diz que acidente foi causado pela água atirada por Magnussen

Robert Kubica diz que a água atirada para a pista pelo Haas de Kevin Magnussen provocou o seu forte acidente na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Brasil.

O polaco, que entregou o Williams a Nicholas Latifi na primeira sessão, estava a iniciar a sua primeira volta rápida do fim de semana quando perdeu o carro à saída da segunda curva do traçado de Interlagos.

Um forte impacto com as barreiras impediu-o de participar no resto da sessão e obrigou a equipa a substituir o chassis do monolugar.

“Esta foi a minha primeira volta aqui e perdi o carro de uma forma muito má à saída da Curva 2”, disse Kubica.

“Na altura não percebi, mas depois de rever as imagens, o Haas que estava à minha frente por alguns segundos saiu de pista, passou por cima do corretor e atirou muita água. Eu estava com os pneus duros e perdi completamente o carro.”

“Não é uma situação fácil para nós. Não tivemos sorte. Foi uma pena, eu fui o primeiro carro a chegar lá e o desporto motorizado é assim.”

“Foi muito estranho. Só percebi quando vi as imagens, caso contrário teria pensado que algo tinha partido. Mas não partiu e não houve falha, só perdi o carro na água.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo