Robert Kubica revelou as razões pelas quais optou por abandonar a Williams no final de uma temporada “difícil e exigente”.
O piloto polaco regressou este ano à Fórmula 1 após uma ausência de oito anos e até somou o único ponto da Williams até agora, apesar de ter sido batido com frequência por George Russell em qualificação.
Este anúncio deve significar o fim da carreira de Kubica na Fórmula 1 mas abre portas para a participação noutras competições, com diversas fontes a referirem uma possível oferta da Audi para o DTM.
“Tomei a decisão de não continuar com a Williams após este ano”, disse Kubica. “Esta decisão abre um pouco as oportunidades para o meu futuro em diferentes cenários e agora vou avaliar o que é possível.”
“Desde que entrei na Fórmula 1 disse que gostaria de ficar, e este ano esse era um objetivo, mas não a todo o custo.”
“Penso que preciso de fazer algo que me traga de volta a alegria das corridas. Esta temporada foi muito difícil do ponto de vista do desempenho e também foi muito exigente.”
“Estar de volta à Fórmula 1 depois de muito tempo não é fácil, especialmente quando estás numa situação difícil como a nossa, mas tenho de agradecer à equipa pela oportunidade e veremos o que o futuro trará.”