Daniil Kvyat afirma não estar preocupado com o seu futuro na Fórmula 1 apesar de ainda não ter assegurado um lugar na AlphaTauri para a temporada de 2021.
Esta quarta-feira, a AlphaTauri anunciou que Pierre Gasly continuará a ser piloto da equipa em 2021 e não se pronunciou em relação ao futuro de Kvyat.
O russo, que soma 14 pontos face aos 63 de Gasly em 2020, parece correr o risco de ser substituído por Yuki Tsunoda, piloto da Fórmula 2 que testará um carro da AlphaTauri na próxima semana.
“Honestamente, não estou nada preocupado”, disse Kvyat sobre a situação. “Seja o que for. Se estiver na Fórmula 1 no próximo ano, é bom. Se não, então que assim seja.”
Quando lhe perguntaram se já tinha olhado para outros campeonatos, Kvyat respondeu: “Neste momento, não estou mesmo a pensar nisso.”
“Não é a minha prioridade neste momento. Posso suportar um ano de folga ou qualquer coisa que eu quiser. Portanto, veremos.”
“Vou fazer o meu melhor nas últimas corridas que faltam. É sempre a melhor coisa a fazer, concentrar-me totalmente nisso, e depois veremos o que o futuro nos trará. É claro que estou ciente de que tudo pode acontecer.”