Daniil Kvyat, ex-piloto da Red Bull e da AlphaTauri na Fórmula 1, participará este fim de semana na corrida da NASCAR Cup Series em Indianápolis.
O russo, que desempenhou as funções de piloto de reserva da Alpine em 2021 e se preparava para competir na temporada de 2022 do Mundial de Resistência antes de a G-Drive abandonar o campeonato, regressará às corridas com um Toyota TRD Camry Next Gen.
Kvyat, que competirá na versão convencional do traçado de Indianápolis, estará inserido na estrutura da Team Hezeberg, equipa que apoiou Jacques Villeneuve na edição de 2022 das 500 Milhas de Daytona.
Em Agosto, será a vez de Kimi Raikkonen fazer uma aparição no campeonato norte-americano ao volante de um Chevrolet Camaro na prova de Watkins Glen.
“Estou muito satisfeito por fazer a minha estreia na NASCAR Cup Series em Indianápolis”, disse Kvyat. “Sempre fui apaixonado pelas corridas da NASCAR, a melhor forma de desporto motorizado nos Estados Unidos.”
“Estou ansioso por ser bem sucedido nesta categoria do desporto motorizado e espero lutar por vitórias e títulos no futuro.”
“Os rapazes têm estado a trabalhar incansavelmente na garagem para me prepararem a mim e à máquina para esta experiência. Será a minha primeira vez em Indianápolis e estou ansioso por ver a pista ao vivo. Pelo que vi, Indianápolis é um circuito desafiante, mas estou ansioso por esse desafio.”