Daniil Kvyat marcou ontem presença em Imola para cumprir um dia de filmagens com a AlphaTauri e ficou rendido às características do traçado italiano, afirmando que o mesmo “merece regressar ao calendário da Fórmula 1”.
O piloto russo e Pierre Gasly prepararam o início da temporada de 2020 com um dia repleto de ação em pista no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, já que a equipa rodou com dois carros – o de 2018 e o de 2020.
Imola, que no passado recebeu o Grande Prémio de São Marino, é uma das pistas candidatas a acolher uma corrida em 2020 – uma possibilidade que Kvyat vê com bom olhos.
“Estar aqui em Imola é ótimo”, disse Kvyat. “Conheço a pista há algum tempo porque fiz um dos meus primeiros testes para a Fórmula BMW aqui em 2010 e corri na Fórmula Renault dos Alpes em 2012. Hoje regressei finalmente para um dia de filmagens com a equipa.”
“Imola é uma pista muito boa para conduzir, com muitas curvas rápidas, e acho que é uma pista que merece mesmo regressar ao calendário da Fórmula 1. Foi uma sensação especial estar de volta ao carro após uma pausa tão longa.”