Lance Stroll revelou que se irá juntar a três jovens talentos para participar nas 24 Horas de Daytona de 2018 com um LMP2.
O piloto de 19 anos acabou de completar a sua primeira temporada na Fórmula 1 e explicou que a participação em Daytona com um LMP2 é motivada pelo desejo de correr com um grupo de pilotos que já conhece bem num ambiente onde não há tanta pressão.
Stroll competirá na prova de abertura campeonato IMSA nos dias 27 e 28 de Janeiro com um Oreca-Gibson 07 da Jackien Chan DC Racing.
O canadiano terá como colegas de equipa Felix Rosenqvist, Daniel Juncadella e Robin Frinjs.
“Às vezes é bom dar um passo atrás e fazer algo que implique menos pressão. Estou ansioso por me divertir”, disse Stroll.
“Estarei lá com os meus amigos no mesmo carro e será um prazer voltar a fazer uma corrida que adoro. Somos quatro jovens talentos que se querem divertir, competir e, claro, tentar ganhar.”
O piloto da Williams estreou-se em Daytona em 2016 ao fazer equipa com Andy Priaulx, Alexander Wurz e Brendon Hartley ao volante de um Riley-Ford Daytona Prototype.
Stroll é o segundo piloto da Fórmula 1 a confirmar a presença em Daytona, depois de Fernando Alonso ter anunciado que irá correr com um Ligier-Gibson P217 LMP2 da United Autosports.