Nicholas Latifi admite ter ficado “frustrado” com o desfecho do seu dia em Spielberg, já que acredita que tinha ritmo para chegar “facilmente” à segunda fase da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Estíria.
O piloto canadiano, que está a cumprir este fim de semana o seu segundo Grande Prémio na Fórmula 1, qualificou-se na 18ª posição, enquanto o outro Williams de George Russell tirou partido das condições adversas para ser 12º e aproximar-se dos lugares do Q3.
No entanto, Latifi afirma que poderia ter acompanhado o seu colega de equipa no Q2 caso tivesse realizado uma volta limpa no Red Bull Ring.
“As condições estavam complicadas, mas fiquei surpreendido com o quão confortável me senti, pois foi a primeira sessão molhada em que recebi luz verde para atacar”, disse Latifi.
“Estou desapontado, pois podíamos ter chegado facilmente ao Q2. O meu ritmo no primeiro conjunto de pneus ficou nos 15 primeiros, mas não consegui uma volta limpa com o segundo conjunto.”
“Em todas as voltas ou havia tráfego, ou uma bandeira amarela, e depois veio a bandeira vermelha. Penso que havia muito mais para mostrar, portanto estou um pouco frustrado.”