Nicholas Latifi, o único rookie da temporada de 2020, não tem dúvidas de que o novo monolugar da Williams é mais competitivo do que o FW42 de 2019 e afirma estar ansioso para descobrir se a equipa estará mais perto da concorrência em Melbourne.
O piloto canadiano terminou ontem o seu programa de testes em Barcelona, fechando o dia na quarta posição e com 160 voltas realizadas, compensando assim os quilómetros que perdeu com problemas de motor em dias anteriores.
“É um passo em frente, sem dúvida”, disse Latifi sobre o carro de 2020 da Williams. “É difícil saber o quão perto estaremos em Melbourne, porque não sabemos o que as outras equipas estão a fazer.”
“Sabemos que melhoramos. Se melhoramos mais do que as outras equipas? Ainda é preciso esperar para ver, mas estou definitivamente entusiasmado para ver onde estamos.”
“No geral foi um dia bastante positivo”, afirmou após a conclusão do seu programa. “Foi a primeira vez que pusemos combustível para uma corrida e fizemos uma simulação completa.”
“Foram muitas voltas e uma aprendizagem muito boa para mim. Deu para compensar um pouco a quilometragem perdida nos dias anteriores.”