Nicholas Latifi admite que não sabia que tinha colidido com o Haas de Nikita Mazepin em Imola até ver uma repetição televisiva do acidente da primeira volta do Grande Prémio da Emília-Romanha.
O piloto canadiano, que tinha estado em bom plano na sessão de qualificação ao garantir a passagem ao Q2 pela segunda vez na sua carreira, perdeu o controlo do carro na curva Acque Minerali e não evitou uma colisão com Mazepin no regresso à pista.
As condições de aderência precárias que marcaram a primeira metade da corrida de Imola levaram o piloto da Williams a pensar que tinha protagonizado o acidente sozinho.
“Obviamente, a visibilidade era extremamente pobre, provavelmente a pior que já tive no início da corrida”, disse Latifi. “Na primeira saída, a traseira bloqueou um pouco. Estava fora de pista na curva Acque Minerali, voltei a entrar e fiquei o mais para a esquerda possível.”
“Pensei que o Vettel era o último piloto quando o vi passar por mim. Para ser honesto, nem sequer vi o Nikita. Havia spray e olhando para o vídeo, ele estaria no meu ângulo morto.”
“Na verdade, até muito depois do incidente, pensei que tive simplesmente um pouco de wheelspin e que tinha saído de pista por causa disso. Só soube que tinha havido contacto com o Nikita muito mais tarde.”
“Estou extremamente frustrado comigo mesmo por nem sequer ter podido participar na corrida e ver o que teria sido possível. As corridas são assim às vezes. No sábado estava a adorar, no domingo nem tanto.”