Nicholas Latifi diz estar ansioso por competir com a versão evoluída do monolugar da Williams em Paul Ricard.
O piloto canadiano, o único da grelha de 2022 que ainda não somou qualquer ponto, terá pela primeira vez acesso às evoluções estreadas por Alex Albon no Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Depois de ter sofrido um acidente na volta de abertura da prova de Silverstone, Albon voltou a utilizar as evoluções na ronda austríaca e terminou no 12° posto.
“Estou super entusiasmado por chegar a França porque é a primeira corrida onde vou ter o pacote de evoluções”, disse Latifi.
“Vimos alguns sinais positivos do carro do Alex, portanto estou ansioso pela minha primeira experiência.”
“Espero que nos possa dar aquele bocado de ritmo extra e que nos coloque mais na luta.”
De acordo com a Williams, os dois últimos fins de semana provaram que o pacote de evoluções produzido pela equipa é um passo na direção certa.
“Embora o tempo em Silverstone e o formato sprint na Áustria não tenham sido ideais para testes, já vimos feedback suficientemente encorajador para estarmos confiantes de que demos um passo em frente”, afirmou Dave Robson, diretor do departamento de desempenho da Williams.
“Com o tempo a estar provavelmente quente, seco e estável este fim de semana, procuraremos utilizar a rodagem de sexta-feira para colocar o Nicky a par das novas peças e também para continuar a compreender a melhor forma de extrair desempenho do novo pacote.”