Jost Capito, diretor de equipa da Williams, diz estar “sem pressa” para tomar uma decisão sobre o seu segundo piloto para 2023 e revela que Nicholas Latifi tem hipóteses de garantir um novo contrato caso consiga provar o seu valor nos próximos Grandes Prémios.
A formação britânica anunciou recentemente que Alex Albon continuará a fazer parte do seu alinhamento de pilotos no próximo ano, mas a identidade do seu colega de equipa permanece por descobrir.
Daniel Ricciardo, que abandonará a McLaren, e Logan Sargent, piloto da academia da Williams, são duas das maiores ameaças ao lugar ainda ocupado por Latifi.
“Para nós foi interessante ver esta confusão de fora, uma vez que não temos qualquer envolvimento nisso”, disse Capito à Sky Sports sobre as recentes movimentações no mercado de pilotos. “Temos os nossos dois pilotos, anunciámos o Alex. Penso que lidamos muito bem com os nossos pilotos.”
“O Nicky melhorou muito nas últimas corridas. Ele está disposto a continuar connosco e nós estaríamos dispostos a continuar com ele. Ele tem agora mais três corridas na Europa em que pode provar que consegue melhorar e ficar mais confiante com o carro.”
“Ele estava num bom caminho recentemente e se mostrar um bom desempenho depois da pausa, há uma boa chance de ficarmos com ele no próximo ano.”
“Por outro lado, temos os nossos jovens pilotos. O Logan é um deles e está a fazer uma temporada fantástica na Fórmula 2. Temos boas opções.”
Questionado sobre a possibilidade de Ricciardo se juntar à equipa no próximo ano, Capito respondeu: “Vamos discutir com todos e ver o que se está a passar. Não temos pressa e não tomaremos uma decisão antes de Monza.”