Liam Lawson afirma que “não queria sair do carro” após o “incrível” teste de estreia na Fórmula 1 em Abu Dhabi.
O neozelandês, que esteve ao volante de um Red Bull de 2011 na última edição do Goodwood Festival of Speed, realizou esta terça-feira a sua estreia com um monolugar de Fórmula 1 atual.
Lawson completou o teste dedicado aos jovens pilotos na segunda posição e efetuou 125 voltas a bordo do AlphaTauri de 2021.
“Que dia fantástico, é incrível o quão inacreditavelmente rápidos estes carros são”, disse Lawson.
“Já tinha obviamente conduzido no simulador, e quando lá estou acho sempre que não é possível os carros serem assim tão rápidos na vida real, mas é mesmo.”
“Quero dizer um grande obrigado à Red Bull, ao Dr. Marko e a todos os que possibilitaram que eu estivesse aqui a conduzir para a AlphaTauri. Isto era algo que eu já sonhava desde criança, portanto é simplesmente incrível e estou muito, muito feliz.”
“Eu estava definitivamente nervoso ao sair da garagem pela primeira vez, tentei não o mostrar, mas definitivamente senti-o.”
“Demorei algum tempo até rodar com o acelerador a fundo, mas quando o fiz pensei: ‘Uau, isto é muita potência!’. A maior diferença é o downforce, há significativamente mais do que em tudo a que estou habituado.”
“Trabalhamos em muitas coisas diferentes no programa de rodagem hoje, tanto em condições de qualificação como de corrida, e uma coisa muito boa e nova para mim foi a telemetria em direto. A habilidade de ter a equipa a atualizar-me enquanto eu estou em pista foi algo novo para mim.”
“Receber feedback do Yuki também foi muito bom. Já fomos colegas de equipa antes, portanto foi bom ter as visões e aprendizagens dele e voltarmos a rodar juntos. Não queria mesmo sair do carro hoje. Foi um dia incrível para ter o meu primeiro sabor da Fórmula 1.”