Liam Lawson, piloto de reserva da Red Bull, diz compreender a razão pela qual foi Daniel Ricciardo o escolhido para substituir Nyck de Vries na AlphaTauri, mas garante que continua a ter o objetivo de ingressar na Fórmula 1 em 2024.
O neozelandês, atual segundo classificado no campeonato Super Fórmula, era considerado um dos candidatos a substituir De Vries na AlphaTauri em caso de necessidade, mas acabou por ser preterido por Ricciardo.
“Sempre quis completar a temporada aqui”, disse Lawson ao Motorsport.com. “O meu objetivo era garantir um lugar para o próximo ano.”
“Entrar a meio da temporada teria sido extremamente difícil e, na posição da AlphaTauri, eles queriam alguém com experiência, que estivesse na Fórmula 1 há muito tempo. Por isso, compreendo a decisão deles.”
“Mas é aqui [Super Fórmula] que estou focado. Qualquer hipótese que eu tenha na Fórmula 1 depende do meu desempenho aqui. Por isso, tenho de completar este ano da melhor forma possível e tentar ganhar o campeonato, que é o que me vai dar a oportunidade.”
“Preciso de garantir que faço tudo o que posso para me dar a melhor oportunidade. E depois, se não acontecer, poderei dizer que não havia mais nada que pudesse ter feito.”
Lawson referiu, no entanto, que se sente preparado para o desafio de competir na Fórmula 1.
“Sou o piloto de reserva este ano e no final do ano terei sido o piloto reserva por quase duas temporadas”, acrescentou.
“Estou preparado para a Fórmula 1, quero um lugar. Irei focar-me em fazer o melhor trabalho possível aqui para conseguir isso. O resto está fora do meu controlo.”