Liam Lawson afirma que igualar o ritmo de Yuki Tsunoda é o seu objetivo para os próximos seis Grandes Prémios e admite estar ciente de que terá uma oportunidade na Red Bull caso consiga impressionar a equipa de Milton Keynes.
O neozelandês, que disputou cinco Grandes Prémios como substituto de Daniel Ricciardo em 2023, está de regresso à Fórmula 1 para ocupar o lugar do australiano até ao final do ano na VCARB.
Lawson possui um contrato apenas para as seis últimas rondas da temporada de 2024, o que significa que a sua prestação até ao Grande Prémio de Abu Dhabi irá definir o seu futuro na Fórmula 1.
“É muito simples”, disse Lawson. “O objetivo que foi definido é basicamente ter um bom desempenho no lugar. Eles querem que eu obviamente iguale o Yuki, e isso vai dar-me a melhor hipótese de ter um lugar no próximo ano, mas estás sempre a ser avaliado.”
“Com o Yuki, comparamo-nos desde os 17 ou 18 anos. Ele teve um início de temporada muito bom e tem tido um desempenho melhor este ano do que em qualquer outro, mas também a equipa mudou muito este ano e está a seguir numa direção muito boa, portanto é entusiasmante fazer parte disso.”
Questionado sobre a possibilidade de ser promovido a um lugar na Red Bull em 2025, Lawson respondeu: “Não está na minha mente, mas estou definitivamente ciente de que, estando na segunda equipa da Red Bull, no futuro, se eu fizer um bom trabalho, o meu objetivo é ir para a Red Bull.”
“E eu sei que, obviamente, do lado deles, eles estão a tentar olhar para o futuro da equipa, para quando o Max e o Checo eventualmente forem para algum lugar. Por isso, eles sempre precisam de pilotos para estarem prontos para isso.”
“Estou basicamente ciente de que, se fizer um bom trabalho, é aí que está o meu futuro. Quando é que isso pode acontecer, não é algo em que esteja realmente a pensar, porque sei que vai depender completamente do meu desempenho no meu lugar atual.”