Charles Leclerc prevê um fim de semana difícil para a Ferrari em Zandvoort, especialmente se as restantes sessões do Grande Prémio dos Países Baixos forem disputadas com o piso seco.
O piloto monegasco terminou o dia na nona posição e, embora afirme ter mais ritmo para mostrar, reconhece que não estará na batalha pelas posições cimeiras em Zandvoort
“Difícil”, disse Leclerc sobre o seu dia. “Como esperado, diria eu. Infelizmente, não temos o mesmo ritmo que os da frente.”
“Penso que é melhor do que parece na tabela de tempos no final do dia, mas ainda não estamos na luta pela vitória, de certeza.”
“Ainda há muito trabalho a fazer. É isso que estamos a fazer, mas espero que dê frutos em breve.”
Quando lhe perguntaram se uma qualificação à chuva poderia ajudar a Ferrari a aproximar-se dos lugares cimeiros, Leclerc respondeu: “Espero mesmo que sim. É esse o objetivo.”
“Vou tentar fazer algo de especial na qualificação, mas neste momento estamos a falar de diferenças que são um pouco grandes demais para fazer algo de especial.”
“Se estivermos a dois ou três décimos, talvez haja algo a fazer. Caso contrário, prevejo um fim de semana difícil para nós.”