Charles Leclerc admite que será “muito difícil” converter a pole position numa vitória em Baku devido ao forte ritmo de corrida dos carros da Mercedes e da Red Bull.
O monegasco conquistou a pole pelo segundo Grande Prémio consecutivo e voltou a fazê-lo numa sessão em que as bandeiras vermelhas impediram os pilotos de melhorar na segunda tentativa do Q3.
“Estou muito satisfeito”, disse Leclerc. “Tentei levar as coisas passo a passo e só atacar no Q3 hoje. Parece que resultou bastante bem. Tinha boas referências, sabia onde podia ganhar e onde podia atacar mais, e foi o que fiz.”
“Depois da primeira volta, estava razoavelmente satisfeito, mas perdi bastante nas Curvas 4, 5 e 6. Fui bastante mais forte na segunda volta, mas depois a sessão foi interrompida pela bandeira vermelha. De qualquer forma, é pole, portanto estou muito feliz com isso.”
“O nosso ritmo de corrida não é tão forte como o dos nossos adversários, por isso acredito que será muito difícil mantê-los atrás na corrida. As retas são muito longas aqui, e é fácil ultrapassar. Vamos dar tudo e espero que possamos ter outra surpresa positiva amanhã.”