Charles Leclerc está na pole position para o Grande Prémio de Singapura e partilhará a primeira linha da grelha de partida com Sergio Pérez.
O piloto monegasco alcançou a sua nona pole position da temporada ao rodar em 1:49.512, marca que lhe permitiu ser apenas 22 milésimos de segundo mais rápido do que o Red Bull de Perez.
Lewis Hamilton terminou na terceira posição e 54 milésimos atrás do tempo da pole position, enquanto Carlos Sainz levou o outro Ferrari ao quarto lugar.
Fernando Alonso confirmou o bom ritmo evidenciado ao longo dos treinos livres e arrancará do quinto posto, à frente do McLaren de Lando Norris e do AlphaTauri de Pierre Gasly.
Max Verstappen, que se viu forçado a abortar a sua última volta por não ter combustível suficiente no seu Red Bull, qualificou-se apenas em oitavo.
O Haas de Kevin Magnussen regressou à terceira fase da sessão de qualificação e foi nono, diante do AlphaTauri de Yuki Tsunoda.
George Russell, Lance Stroll, Mick Schumacher, Sebastian Vettel e Zhou Guanyu ficaram pelo caminho numa segunda fase da sessão disputada com a pista a secar.
Na primeira fase da qualificação, realizada com pneus intermédios, foram eliminados Valtteri Bottas, Daniel Ricciardo, Esteban Ocon, Alex Albon e Nicholas Latifi.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Singapura
