Charles Leclerc e a Ferrari estão na pole position para o Grande Prémio de abertura da temporada de 2022 da Fórmula 1.
O piloto monegasco garantiu a décima pole da sua carreira ao bater o Red Bull de Max Verstappen por 123 milésimos de segundo no Circuito Internacional do Bahrain.
Carlos Sainz terminou apenas seis milésimos de segundo atrás do campeão do mundo em título e arrancará do terceiro posto, diante do outro Red Bull de Sergio Pérez.
Quase sete décimos mais lento face ao tempo da pole position, Lewis Hamilton não foi além do quinto posto, ao passo que Valtteri Bottas surpreendeu ao colocar o Alfa Romeo na sexta posição.
Kevin Magnussen brilhou na qualificação do Grande Prémio que marca o seu regresso à Fórmula 1 ao registar o sétimo tempo com o monolugar da Haas. É a primeira vez que a formação norte-americana participa na terceira fase de uma sessão de qualificação desde 2019.
Fernando Alonso, em oitavo, sairá para a corrida à frente do Mercedes de George Russell e do AlphaTauri de Pierre Gasly.
Eliminados na segunda fase da sessão ficaram o Alpine de Esteban Ocon, o Haas de Mick Schumacher, o McLaren de Lando Norris, o Williams de Alex Albon e o Alfa Romeo do estreante Zhou Guanyu.
O AlphaTauri de Yuki Tsunoda, o Aston Martin de Nico Hulkenberg, o McLaren de Daniel Ricciardo, o outro AMR22 de Lance Stroll e o Williams de Nicholas Latifi alinharão nas últimas linhas da grelha de partida em Sakhir.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do Bahrain
