Fórmula 1

Leclerc conquista segunda pole da carreira numa sessão de sabor agridoce para a Ferrari

Depois de ter sido o mais rápido nas últimas duas sessões de treinos livres, Charles Leclerc confirmou o seu bom andamento e colocou o seu Ferrari SF90 na pole para o Grande Prémio da Áustria, ao completar uma volta ao traçado austríaco em 1:03.033, batendo assim o recorde da pole estabelecido por Valtteri Bottas o ano passado.

O jovem piloto monegasco conquistou assim a sua segunda pole position da temporada e carreira, quebrando também um jejum de poles da Ferrari em Spielberg, que já não arrancava da primeira posição da grelha em Spielberg desde 2003, na altura com Michael Schumacher.

Lewis Hamilton vai arrancar da segunda posição, salvo que venha a ser penalizado por um incidente que ainda está a ser investigado, tendo ficado a 259 milésimas do tempo de Leclerc.

A segunda linha da grelha de partida será composta por Max Verstappen e Valtteri Bottas que, à semelhança de Hamilton, vão arrancar de pneus médios, ao contrário de Leclerc, que partirá de pneus macios.

Seguem-se Kevin Magnussen e Lando Norris em 5.º e 6.º, com os dois pilotos da Alfa Romeo, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, logo atrás, numa sessão de qualificação bastante positiva para estes quatro pilotos.

Menos positiva foi a sessão de Pierre Gasly e Sebastian Vettel. O piloto francês da Red Bull não foi além da 9.ª posição e Sebastian Vettel viu-se impedido de participar no Q3, fruto de um problema mecânico no seu monolugar.

À porta do Q3 ficaram Romain Grosjean, Nico Hulkenberg, Alexander Albon, Daniel Ricciardo e Carlos Sainz, numa sessão algo desapontante para os homens da Renault.

Já eliminados no Q1 ficaram os dois Racing Point de Sergio Perez e Lance Stroll, o Toro Rosso de Daniil Kvyat e os dois Williams de George Russell e Robert Kubica.

Para além da investigação que decorre sobre o incidente entre Hamilton e Raikkonen, também um incidente semelhante entre Russell e Kvyat está neste momento a ser investigado.

Classificação completa da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Áustria


Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo