Charles Leclerc alcançou a sua quinta pole position do ano e a terceira consecutiva ao superar o Mercedes de Lewis Hamilton na sessão de qualificação para o Grande Prémio de Singapura.
O piloto monegasco estabeleceu a melhor volta do fim de semana ao rodar em 1:36.217 e partilhará a primeira linha com Hamilton, que separou os Ferraris no Circuito Citadino de Marina Bay.
Sebastian Vettel ainda esteve provisoriamente na primeira posição mas abortou a sua segunda tentativa e caiu para o terceiro lugar no final da sessão.
Embora tenha mostrado um ritmo competitivo nos treinos livres, Max Verstappen não entrou propriamente na luta pela pole e colocou o melhor dos Red Bull em quarto.
Com um desempenho certamente àquem das expectativas, Valtteri Bottas foi quase um segundo mais lento do Leclerc e apenas quinto classificado nas ruas de Singapura.
Alex Albon também não igualou o ritmo do seu colega de equipa e assegurou o sexto posto, enquanto Carlos Sainz liderou o segundo pelotão ao ser sétimo.
Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg deram luta aos pilotos da McLaren e foram, respetivamente, oitavo e nono, à frente de Lando Norris.
Sergio Perez, Antonio Giovinazzi, Pierre Gasly, Kimi Raikkonen e Kevin Magnussen falharam o acesso ao Q3 e partirão fora dos dez primeiros.
Eliminados no Q1 ficaram o Toro Rosso de Daniil Kvyat, o Racing Point de Lance Stroll, o Haas de Romain Grosjean e os Williams de George Russell e Robert Kubica.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Singapura