Charles Leclerc diz estar pela primeira vez a conseguir extrair todo o potencial do Sauber após se ter estreado na passagem à segunda fase da sessão de qualificação.
O monegasco foi 14º e irá beneficiar da penalização de Nico Hulkenberg para arrancar de 13º, enquanto o seu colega de equipa Marcus Ericsson não foi além da 18ª posição.
“Estou muito satisfeito com a minha qualificação”, disse. “Tive uma boa volta no Q1 que me permitiu avançar para o Q2 pela primeira vez, o que é um bom passo para um rookie.”
“Toda a equipa fez um bom trabalho para tornar isto possível. Aprendi muito nas três primeiras corridas e estou cada vez mais confortável com os procedimentos e com o carro.”
“Fizemos alterações para tornar o carro mais estável e é muito mais fácil guiar e rodar no limite. É um grande passo em frente.”
Para a corrida de mais logo, Leclerc espera poder aproveitar os fatores externos para quiçá alcançar os seus primeiros pontos na Fórmula 1.
“Estou ansioso pela corrida”, afirmou. “Neste circuito há muitos fatores que vão influenciar o resultado e com as expectáveis mudanças climatéricas irá ser uma interessante corrida.”