Charles Leclerc não acredita que a Ferrari esteja suficientemente rápida para lutar pela pole position no Bahrain.
O piloto monegasco terminou o dia de sexta-feira na quarta posição e quase meio segundo atrás da marca estabelecida por Fernando Alonso, enquanto Carlos Sainz ficou fora dos dez primeiros.
“Creio que talvez não tenhamos ritmo para a pole”, admitiu Leclerc. “Ainda estamos no início. Penso que a Aston Martin foi um pouco mais rápida do que será amanhã. Não sei, é apenas o que eu acho.”
“Sempre que há corridas que são um pouco mais difíceis para nós, devemos tentar tirar partido de cada oportunidade, portanto é isso que vamos fazer este fim de semana.”
Leclerc referiu, no entanto, estar a sentir-se mais confortável a bordo do Ferrari SF-23 do que no teste de pré-temporada.
“Digamos que a sensação foi melhor do que no teste”, acrescentou. “Do meu lado, o teste foi muito inconsistente na forma como rodámos com o carro, porque estávamos a experimentar muitas coisas e não tinha o carro a meu gosto.”
“Por outro lado, parece que o que pensávamos se confirmou: a Red Bull parece estar bastante à frente de todos os outros e a Aston também parece muito forte.”
“Por agora, vamos focar-nos em nós próprios, tentar ganhar um pouco de performance durante a noite e ter uma qualificação muito boa amanhã.”



![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


