Charles Leclerc foi multado por ter utilizado linguagem imprópria na conferência de imprensa pós-corrida no México, mas escapou ao cumprimento de serviço comunitário.
O piloto monegasco utilizou um palavrão quando descrevia a saída de pista que permitiu que Lando Norris o ultrapassasse na corrida.
Leclerc pediu de imediato desculpa pelo termo que proferiu, mas foi chamado esta sexta-feira aos comissários desportivos para oferecer mais explicações.
Embora Verstappen tenha sido obrigado a cumprir uma sessão de serviço comunitário devido a um episódio semelhante, os comissários desportivos consideram que existem fatores mitigadores no caso de Leclerc.
“Durante a audiência, Leclerc expressou o seu arrependimento pela falta momentânea de julgamento e partilhou que compreendia a sua responsabilidade como um exemplo para o desporto”, lê-se no relatório dos comissários desportivos.
“Os comissários tiveram em consideração o fator mitigador de que Leclerc se desculpou imediatamente. Os comissários não consideram que está infração tenha atingido o nível do outro caso mais recente e, por isso, impõe uma multa de 10 mil euros, com 5 mil euros de pena suspensa.”