Charles Leclerc e Carlos Sainz acreditam que a versão anterior do traçado de Albert Park se adequaria melhor ao carro de 2022 da Ferrari, mas afirmam que a equipa “ainda pode fazer um bom trabalho” em Melbourne.
As alterações efetuadas ao circuito australiano farão com que os carros sejam cerca de cinco segundos por volta mais rápidos e tornarão a pista mais próxima das características do traçado de Jeddah, onde Max Verstappen superou a dupla de pilotos da Ferrari para alcançar o primeiro triunfo do ano.
“No geral, penso que as características da pista aqui não se adequam tão bem”, disse Leclerc. “Está tudo em aberto e continuo a achar que estaremos na luta. Continuará a ser muito próximo, não é como se fosse haver uma grande margem. Portanto, se fizermos o fim de semana perfeito, tudo é possível.”
“Penso que o traçado anterior teria sido mais adequado para nós, mas vamos tentar maximizar tudo este fim de semana e Imola será provavelmente uma pista que se adequa um pouco melhor a nós.”
Sainz espera que a Ferrari possa voltar a mostrar-se competitiva na Austrália apesar do forte pacote que a Red Bull disponibilizará aos seus pilotos.
“O nosso carro foi forte nos dois circuitos em que estivemos até agora, mas é verdade que em Jeddah, com mais secções de velocidade em reta, o Red Bull pareceu o melhor carro e o mais equilibrado em termos de velocidade máxima e velocidade em curva”, afirmou Sainz.
“Por isso, tendo em conta o quão longas as retas se tornaram aqui, talvez eles estejam um pouco mais preparados, mas penso que ainda podemos fazer um bom trabalho.”