Charles Leclerc garante que o caótico final da qualificação para o Grande Prémio de Itália não foi intencionalmente causado pela Ferrari e lamenta não ter podido cumprir a estratégia da equipa em Monza.
Os 10 pilotos que lutavam pelas posições cimeiras da grelha de partida realizaram uma lenta volta de saída das boxes e não puderam efetuar uma derradeira tentativa na qualificação.
Sebastian Vettel e os pilotos da Mercedes foram três dos pilotos prejudicados e não puderam tentar bater o tempo de Leclerc por não cruzarem a linha de meta a tempo.
“Estou satisfeito com a pole, mas é uma pena que tenha havido uma grande confusão no final”, disse Leclerc. “Não foi intencional da nossa parte.”
“Obviamente o Seb também era capaz de chegar à pole e não queríamos sacrificar um carro pela pole com o outro carro.”
“O plano era na primeira tentativa o Seb dar-me a aspiração e na segunda ser eu a fazê-lo. Até saí das boxes à frente dele, mas depois houve aquela grande confusão nas duas primeiras curvas. O McLaren e o Renault pararam em pista e não tínhamos por onde ir.”
“O Seb ultrapassou-me no meio confusão porque obviamente sabia que ia ser apertado com o tempo. Fiquei atrás dele até receber a informação para o passar de novo, mas depois já não houve tempo de começar a volta.”