Charles Leclerc mostrou-se “extremamente impressionado” com a prestação de Oliver Bearman no Grande Prémio da Arábia Saudita e afirmou estar convicto de que o britânico será um piloto de Fórmula 1 a tempo inteiro no futuro.
Chamado pela Ferrari para substituir Carlos Sainz em Jeddah poucas horas antes do arranque do terceiro treino livre, Bearman terminou a sessão de qualificação no 11º posto e ascendeu a sétimo na corrida.
Leclerc foi um dos muitos pilotos que elogiou o desempenho do piloto de reserva da Ferrari após a corrida de Jeddah.
“Ele foi extremamente impressionante”, disse o monegasco. “Penso que toda a gente viu o quão talentoso ele é.”
“Lembro-me de na sexta-feira estar a ver as três primeiras voltas dele e pensar: ‘Meu deus’. Ele estava muito perto dos muros e muito à vontade com o carro desde o início.”
“Ele fez um trabalho incrível e deve estar extremamente orgulhoso de si próprio. Somar pontos na sua primeira corrida na Fórmula 1, arrancando em 11º e ganhando posições, é um esforço enorme.”
“Penso que ele mostrou aquilo de que é capaz e acho que depois de uma prestação como esta, é uma questão de tempo até que o vejamos permanentemente no paddock da Fórmula 1. Ele tem um futuro brilhante à sua frente.”
George Russell, compatriota de Bearman, também acredita que voltará a partilhar a pista com o jovem de 18 anos num futuro próximo.
“Foi um trabalho fantástico”, afirmou. “Entrar no carro no terceiro treino livre num circuito como este, realmente desafiador, é muito impressionante.”
“Não acompanhei muito a carreira dele, para ser sincero, só um pouco no ano passado na Fórmula 2, mas lembro-me de ver as voltas dele no México no ano passado com a Haas e fiquei impressionado com a forma como ele conduzia.”
“Foi um trabalho realmente impressionante. Espero vê-lo na grelha no próximo ano ou no ano seguinte.”
Lewis Hamilton, o primeiro piloto a felicitar Bearman após a corrida, acrescentou: “Em primeiro lugar, a Ferrari parece muito forte, obviamente a mais próxima da Red Bull.”
“Mas ele saiu da sua categoria e foi colocado diretamente na Ferrari, uma equipa de topo, indo diretamente para os treinos sem simulações de corrida. Foi um trabalho fenomenal este fim de semana e mostra que ele é mesmo uma brilhante estrela do futuro.”