Charles Leclerc diz que a Ferrari “deitou ao lixo” a possibilidade de se qualificar na primeira linha com os problemas de temperatura dos pneus na fase final da sessão.
O piloto monegasco estava confiante de que podia alcançar um bom resultado na qualificação, mas partirá para o Grande Prémio de Singapura da nona posição.
Leclerc explicou que não conseguiu colocar os pneus à temperatura antes da sua derradeira tentativa, razão pela qual não evitou uma saída de pista na Curva 1 que viria a fazer com que o seu tempo fosse anulado.
“O Q1 e o Q2 estavam a correr bem, estava com algumas esperanças depois do FP3 que correu mal”, disse Leclerc. “Mas depois saí das boxes no Q3 e os pneus da frente estavam muito mais frios.”
“Fizemos tanta preparação durante todo o fim de semana para chegar a esta volta na qualificação, onde sabemos que é tão importante como no Mónaco, e saímos da boxes com os pneus dianteiros demasiado frios. E isso coloca todo o nosso fim de semana num lugar muito mau.”
“Ainda não sabemos qual é o problema exato, mas o facto é que começámos a volta com os dois pneus dianteiros frios, bloqueámos na Curva 1 e foi isso. Nunca tive a aderência dianteira que queria.”
“Mesmo depois do FP3, estávamos à espera de ter uma qualificação forte. O Q1 e o Q2 confirmaram que estávamos no ritmo certo para fazer algo de bom. E depois deitámos tudo ao lixo com o problema da temperatura dos pneus no Q3. Temos de investigar isso.”
“Não havia nada a fazer. Acho que estávamos num bom lugar, fomos competitivos, também acho que fizemos um bom trabalho. Mas não sei o que aconteceu na minha volta de saída das boxes com as temperaturas, porque correu tudo mal a partir desse momento.”
Questionado sobre que resultado considerava ser possível sem os problemas de temperatura, Leclerc acrescentou: “Talvez o segundo lugar.”