Charles Leclerc, que assinou um contrato de longo prazo com a Ferrari até 2024, admitiu que gostaria de continuar a ter Sebastian Vettel como colega de equipa no próximo ano, embora tenha afirmado que respeitará a decisão que a equipa tomar.
Mattia Binotto, diretor de equipa da Ferrari, não escondeu que o quatro vezes campeão do mundo é a primeira escolha para 2021, mas o contrato que expira no final de 2020 ainda não foi renovado.
Leclerc, que no final do ano passado se envolveu em alguns incidentes com o seu colega de equipa, garante que a relação entre ambos continua saudável.
“Embora tenhamos passado por alguns problemas em pista como no Brasil, estou muito satisfeito com o Seb e sempre tivemos uma boa relação, mesmo que não seja essa a perceção do lado de fora”, disse Leclerc.
“Sempre nos demos bem e ficaria satisfeito por continuar com ele, mas respeitarei a decisão da Ferrari e o meu trabalho é adaptar-me à pessoa que estiver ao meu lado.”
“Eu receberia qualquer um, mas ficaria satisfeito se o Seb ficasse.”
O alemão afirmou recentemente que as negociações do seu próximo contrato poderão ficar concluídas antes do regresso da Fórmula 1 às pistas, mas a imprensa italiana aponta para a existência de uma discrepância em relação a parâmetros como a duração do contrato e o salário do piloto.