Charles Leclerc voltou a ser o mais rápido na terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Alemanha e Max Verstappen impossibilitou uma nova dobradinha da Ferrari antes da qualificação em Hockenheim.
O monegasco da Ferrari estabeleceu a volta mais rápida do fim de semana ao rodar em 1:12.380 com os pneus macios, um tempo que ainda está longe do recorde da pista mas que é suficiente para superar Verstappen por 0,168.
O holandês colocou o seu Red Bull à frente do outro Ferrari de Sebastian Vettel, enquanto Valtteri Bottas foi o melhor dos pilotos da Mercedes em quarto.
Depois de não ter ido além do 18º posto no dia de ontem, Kevin Magnussen surpreendeu ao liderar confortavelmente o segundo pelotão, registando a quinta marca e sendo apenas meio segundo mais lento do que Leclerc.
Lewis Hamilton foi um dos muitos pilotos que excedeu os limites de pista e viu a sua volta mais rápida ser descartada pela direção de corrida da FIA, caindo assim de quarto para sexto.
Carlos Sainz levou o McLaren ao sétimo posto, terminando longe do Haas de Magnussen mas na frente do Red Bull de Pierre Gasly.
O Alfa Romeo de Kimi Raikkonen e o Haas de Romain Grosjean completaram os dez primeiros.
Classificação da terceira sessão de treinos livres em Hockenheim







