Charles Leclerc admite ter ficado desapontado com o resultado da qualificação em Imola, mas diz que a vitória na corrida continua a ser o seu objetivo.
O piloto monegasco e Carlos Sainz mostraram-se rápidos ao longo de todas as sessões de treinos livres, mas não conseguiram replicar essa competitividade na qualificação.
Leclerc arrancará para a corrida da quarta posição e à frente do outro Ferrari de Sainz.
“Estou um pouco desapontado”, disse Leclerc. “Hoje não havia muito mais no carro.”
“O primeiro e o segundo treino livres correram muito bem, mas nunca sabes quais são os níveis de combustível dos outros e acho que eles esconderam o jogo um pouco mais do que pensávamos.”
“É uma pena, porque quando tens evoluções no carro e estás a correr em casa, queres ter uma prestação muito boa. Mas hoje foi o melhor que conseguimos fazer. Amanhã vamos focar-nos em maximizar o resultado, mas o objetivo continua a ser a vitória.”
“O carro é definitivamente bom em termos de ritmo de corrida, mas é uma das pistas mais difíceis para ultrapassar. Também não percebo porque é que a zona de DRS é mais curta este ano. Isso vai tornar as ultrapassagens mais difíceis.”
“Mas a estratégia continua lá, o ritmo continua lá, portanto o meu objetivo continua a ser a vitória. Se não conseguirmos, pelo menos tentámos.”