Depois de terem reduzido a diferença para a McLaren no campeonato de construtores em Austin, os pilotos da Ferrari acreditam que a equipa poderá ser ainda mais forte no México.
No Grande Prémio dos Estados Unidos, Charles Leclerc superou o McLaren de Daniel Ricciardo por cerca de 25 segundos para terminar no quarto posto e ajudar a Scuderia a diminuir para 3,5 pontos a diferença face à sua adversária no campeonato.
“Tivemos algumas boas corridas nos últimos tempos, especialmente Austin foi uma corrida bastante forte para nós”, disse Leclerc. “É bom ver isso, não era uma pista onde esperávamos ser fortes ou pelo menos não mais fortes do que a McLaren, os nossos principais adversários este ano, e fomos.”
“No papel, esta pista deve ser ainda mais adequada ao nosso carro do que a anterior. Mas também é verdade que por vezes tivemos boas e más surpresas em comparação com o que esperávamos no papel.”
“Portanto, não nos devemos deixar levar e vamos focar-nos novamente no nosso trabalho. Mas deve ser uma corrida bastante forte para nós em comparação com as outras equipas do segundo pelotão.”
Carlos Sainz acredita que a Ferrari será capaz de alcançar o terceiro lugar no campeonato se mantiver o nível de desempenho que tem mostrado ultimamente.
“Estou otimista em relação ao quão competitivos podemos ser em comparação com os nossos rivais mais próximos”, afirmou Sainz. “A batalha com a McLaren pelo terceiro lugar é importante, principalmente simbolicamente. É um exercício útil para quando estivermos a lutar pelo topo.”
“Estamos a fazer bons progressos, o que tem sido confirmado pelo facto de cada evolução que introduzimos ao longo desta temporada ter funcionado como esperado.”
“Faremos o nosso melhor até ao final para dar aos adeptos o que eles querem e se pudermos continuar a atuar como até agora, penso que podemos alcançar o nosso objetivo de terminar no terceiro lugar.”