Charles Leclerc diz que a Ferrari deve ficar “muito satisfeita” com o progresso demonstrado na primeira sessão de qualificação do ano em Sakhir.
Com um carro e uma unidade motriz que parecem ser uma clara evolução em relação ao pacote com o qual a equipa competiu em 2020, Leclerc garantiu o quarto lugar na grelha de partida para o Grande Prémio do Bahrain, terminando atrás do Mercedes de Valtteri Bottas e à frente do AlphaTauri de Pierre Gasly.
“Agora sabemos onde estamos em termos de ritmo de qualificação e é uma agradável surpresa, pois não esperávamos estar aqui”, disse Leclerc. “Mas precisamos de manter os pés no chão. É apenas a primeira qualificação do ano e foi disputada em condições muito estranhas.”
“Penso que devemos estar satisfeitos como equipa com o passo que demos desde o ano passado, estar tão à frente na grelha é muito bom. Tive dificuldades nas duas últimas sessões de treinos livres, uma vez que não consegui encontrar o feeling com o carro, mas trabalhei bastante na condução e, na qualificação, estava bastante confiante de que seria capaz de fazer a volta que queria.”
Embora esteja confiante num bom resultado, o monegasco, que ao contrário dos seus rivais arrancará para a corrida com pneus macios, estará particularmente atento ao ritmo do AlphaTauri de Gasly.
“Sinto-me confiante para amanhã, mas penso que a AlphaTauri está muito forte em ritmo de corrida pelo que mostraram na sexta-feira”, acrescentou. “E vão arrancar de pneus médios, portanto vai ser complicado mantê-los atrás.”
“Para além disso, não vai ser fácil por causa do vento, mas isso é igual para todos.”