Charles Leclerc recuou aos seus tempos da Fórmula 2 para recordar um gesto marcante de Sebastian Vettel e afirmou ter aprendido muito ao fazer equipa com o alemão na Ferrari.
O quatro vezes campeão do mundo cumprirá este domingo o seu 299º e último Grande Prémio da carreira na Fórmula 1.
Leclerc, que partilhou a garagem da Ferrari com Vettel em 2019 e 2020, sublinhou o “incrível” contributo do ainda piloto da Aston Martin para o desporto.
“Ele tem sido incrível”, disse Leclerc. “Ele alcançou tanto no desporto.”
“Como pessoa, ele foi incrível. Lembro-me que na Fórmula 2, quando eu estava a fazer o trabalho de simulador, que não é fácil porque se torna muito, muito cansativo, eu pensava que o Sebastian provavelmente nem sabia que eu estava lá.”
“E um dia recebi uma carta dele a agradecer-me por todo o trabalho árduo. Isso significou muito para mim na altura. Mas isso foi apenas um detalhe. Depois, obviamente, tornámo-nos colegas de equipa e ele ensinou-me mesmo muito.”
“Tivemos os nossos momentos tensos, mas o respeito fora da pista nunca mudou e ele esteve sempre lá para mim quando eu tive momentos difíceis.”
“E isso foi muito diferente daquilo a que eu estava habituado com os colegas de equipa anteriores. Obviamente, na Fórmula 1 é normal que haja competição interna numa equipa, mas ele foi sempre super atencioso e tentou ajudar-me sempre que eu estava a passar por momentos mais difíceis.”
“Portanto, sim, vamos sentir a falta dele. Tenho a certeza de que ele irá desfrutar do seu tempo fora das pistas e que encontrará outras coisas que o farão feliz.”