Charles Leclerc considera que Carlos Sainz ultrapassou o limite no incidente entre ambos na corrida sprint, mas está confiante de que tudo ficará resolvido com uma conversa em Xangai.
Depois de uma intensa batalha com Fernando Alonso pelo terceiro lugar que causou danos nos dois monolugares, Sainz perdeu diversas posições e viu-se inserido numa luta com o seu colega de equipa.
O piloto espanhol alargou a trajetória quando abordava a apertada Curva 14 lado a lado com Leclerc e forçou o monegasco a recorrer à escapatória do circuito.
Leclerc acredita que esse incidente o impediu de alcançar o terceiro lugar na prova sprint.
Quando lhe perguntaram se achava que a defesa de Sainz tinha passado dos limites, Leclerc respondeu: “Acho que sim, mas, para ser honesto, eu também já passei dos limites no passado. Quando isso acontece, normalmente temos uma discussão e esclarecemos tudo.”
“Já passámos por isso no passado e correu muito bem, por isso não me preocupa que o mesmo aconteça este fim de semana. Mas hoje ele ultrapassou um pouco o limite.”
“O contacto entre nós os dois foi numa situação de corrida diferente, porque eu tinha poupado bastante com os pneus e tinha um bom ritmo no final, por isso é uma pena termos perdido aquela diferença para o Pérez e não o termos conseguido ultrapassar.”
“Quarto lugar, podia ter sido terceiro.”