Charles Leclerc acredita que a Ferrari não estará envolvida na batalha pela position no Grande Prémio da Cidade do México.
O piloto monegasco terminou o segundo treino livre de sexta-feira na terceira posição e menos de três décimos de segundo atrás de Max Verstappen, mas considera que não tem um ritmo suficientemente rápido para repetir a pole alcançada no Grande Prémio dos Estados Unidos.
“Ainda temos muito trabalho a fazer, porque a McLaren parece estar extremamente forte”, disse Leclerc.
“Obviamente, a Red Bull e o Max também parecem estar muito, muito fortes. A Mercedes é um pouco mais difícil de ler por agora, mas concentrando-nos em nós próprios, sabemos quais são as áreas em que precisamos de trabalhar e espero que isso nos ajude a dar um passo em frente.”
Questionado sobre as hipóteses de repetir a pole position conquistada há uma semana em Austin, Leclerc respondeu: “Seria uma grande surpresa se conseguíssemos a pole position, mas nunca digas nunca.”
“É uma pista complicada. É muito difícil fazer uma volta, mas sinto que este fim de semana estamos demasiado longe.”