Charles Leclerc acredita que a competitividade mostrada pela Ferrari em Singapura se pode repetir em Sochi e afirma mesmo que esta foi a melhor sexta-feira do ano em termos de ritmo de corrida.
O piloto monegasco contribuiu para que a Ferrari regressasse da pausa de verão com três vitórias consecutivas e foi o melhor da equipa de Maranello no dia de abertura do Grande Prémio da Rússia, terminando em segundo e atrás do Red Bull de Max Verstappen.
“Para ser completamente honesto, foi uma grande surpresa termos sido tão competitivos em Singapura, e aqui não vemos razão para não sermos igualmente competitivos”, disse Leclerc.
“Temos sido fortes no ritmo de corrida, penso que é provavelmente o nosso melhor ritmo de corrida nas segundas sessões desde o início da temporada, portanto é positivo e precisamos de continuar a trabalhar para amanhã.”
Leclerc explicou que um dos maiores desafios deste traçado é a diferença de características entre os setores.
“Na verdade, é bastante complicado porque é uma pista muito rápida nos dois primeiros setores e muito lenta do terceiro”, acrescentou.
“Quando chegamos ao terceiro setor, os pneus não estão na melhor forma.”, acrescentou.
“Existe uma diferença bastante grande entre o primeiro e o último setor e é preciso encontrar o melhor compromisso para realizar o melhor tempo, por isso testamos um pouco das duas afinações hoje. E penso que encontramos o nosso caminho.”