Charles Leclerc considera que a Ferrari se encontra numa melhor posição do que nesta altura da temporada passada, mas acredita que a Red Bull continua num nível acima das restantes equipas.
O construtor de Maranello terminou o segundo dia do teste de pré-temporada do Bahrain no topo da tabela de tempos, mas recorreu ao segundo pneu mais macio da Pirelli para estabelecer a sua melhor volta.
Leclerc destacou o facto de o SF-24 se comportar “exatamente” como no simulador, o que permitirá à Ferrari introduzir desenvolvimentos com base no trabalho efetuado em Maranello.
“Estamos a fazer bons progressos”, disse Leclerc. “Lembro-me que estava muito mais preocupado nos primeiros dias do ano passado porque era um carro muito, muito complicado de conduzir. Este ano é mais fácil, portanto começámos com uma base melhor, mas ainda há muito trabalho a fazer.”
“Para já, está tudo a correr planeado, no sentido em que não tivemos nenhuma surpresa desagradável em termos de comportamento do carro.”
“O carro está a comportar-se como no simulador, o que é um bom sinal. Depois, em termos de competitividade, ainda é muito cedo para dizer.”
“O facto de o carro se comportar exatamente como no simulador é uma boa notícia. Permite-nos desenvolver o carro no mundo virtual em Maranello, e isso é bom.”
Questionado sobre a potencial hierarquia competitiva após os dois primeiros dias do teste do Bahrain, Leclerc respondeu: “É como todos os testes de inverno, o que significa que não sabemos nada.”
“O meu feeling inicial é que a Red Bull, infelizmente, continua bastante à frente. Eles fizeram tempos muito impressionantes. Mas este é apenas o meu feeling, sem olhar para os dados, porque os dados não significam muito por agora.”