Fórmula 1

Lewis Hamilton conquista pole position para o Grande Prémio da Austrália

Lewis Hamilton vai partir da pole position para o Grande Prémio da Austrália, com o Ferrari de Sebastian Vettel a superar Valtteri Bottas para se colocar também na primeira linha da grelha de partida.

Hamilton estabeleceu um tempo de 1:22.188, a volta mais rápida de sempre ao circuito de Albert Park, batendo Vettel por quase três décimos.

Valtteri Bottas terminou a sua primeira sessão de qualificação com a Mercedes na terceira posição e vai partilhar a segunda linha da grelha com o seu compatriota Kimi Raikkonen.

Max Verstappen não teve argumentos para se intrometer entre Mercedes e Ferrari e foi quinto, à frente de um impressionante Romain Grosjean, que foi sexto com o Haas VF-17, cerca de quatro décimos mais rápido do que Felipe Massa.

A Toro Rosso esteve em bom plano e colocou ambos os carros no Q3, com Sainz a ser ligeiramente mais rápido face a Daniil Kvyat.

Daniel Ricciardo não evitou uma saída de pista depois de perder a traseira do seu RB13 na curva 14, obrigando à interrupção da sessão e não indo além da 10ª posição.

Nenhum dos Force India chegou ao Q3, com Sergio Perez a ser 11º e Esteban Ocon 14º. Entre eles ficaram o Renault de Nico Hulkenberg e o McLaren de Fernando Alonso. Marcus Ericsson completou a classificação do Q2.

Antonio Giovinazzi substituiu Pascal Wehrlein e ficou muito perto de passar ao Q2, sendo relegado para 16º pelo seu colega de equipa.

Kevin Magnussen também se ficou pelo Q1 na sua primeira qualificação pela Haas, diante de Stoffel Vandoorne, que sofreu alguns problemas no seu MCL32.

A Williams conseguiu reparar o FW40 de Lance Stroll depois do acidente no terceiro treino livre, mas o canadiano não foi além da 19ª posição, ficando apenas à frente do Renault de Jolyon Palmer.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo
Download Premium Magento Themes Free | download premium wordpress themes free | giay nam dep | giay luoi nam | giay nam cong so | giay cao got nu | giay the thao nu