Lewis Hamilton bateu Max Verstappen por apenas 0,003s na última volta do Q3. Foi a primeira pole do heptacampeão mundial desde o Grande Prémio da Arábia Saudita de 2021.
Numa qualificação que teve um formato diferente (os pilotos foram obrigados a rodar com pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3), Lewis Hamilton fez a melhor volta em 1:16.609. Verstappen foi segundo por 0,003s, com Norris oito centésimos atrás em terceiro e Oscar Piastri em quarto, numa boa qualificação para a McLaren.
Zhou Guanyu esteve em destaque ao terminar no quinto lugar, seguido pelo Ferrari de Charles Leclerc e pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas, que demosntrou o ritmo forte da Alfa Romeo no sinuoso circuito de Hungaroring.
Fernando Alonso e Aston Martin tiveram que se contentar com a oitava posição, enquanto Sergio Perez conseguiu finalmente terminar a sequência de cinco provas sem ir ao Q3, embora tenha ficado apenas em nono. Nico Hulkenberg foi o décimo e último no Q3.
George Russell foi a grande desilusão do dia, não tendo ido além do 18.º lugar. O tráfego na fase final do Q1 complicou a vida do piloto britânico, que comprometeu a temperatura dos pneus para encontrar “pista limpa”.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Hungria
